13 Dicas para Atrair mais Clientes para seu Escritório de Advocacia

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13 Dicas para Atrair mais Clientes para seu Escritório de Advocacia

Conseguir mais clientes para um escritório de advocacia, como qualquer outra organização, requer habilidades e estratégias de marketing brilhantes. Muitos advogados são ótimos na prática dos fundamentos da lei, mas, infelizmente, eles não têm a capacidade de encontrar clientes desejáveis. Não é novidade que o setor jurídico foi afetado negativamente pela crescente pandemia global de coronavírus; isso significa que escritórios de advocacia, profissionais liberais, associados e paralegais são deixados para formular ideias sobre como gerar novos negócios. Aqui estão algumas dicas práticas que podem ser empregadas para manter e aumentar o relacionamento com o cliente, o que resulta em uma base de clientes lucrativa para o seu escritório de advocacia:

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1. Trabalho em conferências e webinars

A importância das Conferências, Seminários e Webinars para o crescimento de uma organização não pode ser subestimada, pois são essenciais para fornecer as desejadas consultas individuais e networking nos negócios. Os escritórios de advocacia podem interagir livremente com clientes em potencial e fornecer informações detalhadas sobre questões críticas. Assim, o crescimento da base de clientes é alcançado.

2. Construir uma marca nas mídias sociais

A mídia social é um ótimo canal de marketing porque o mundo está se tornando mais tecnologicamente inclinado a cada dia. Infelizmente, os escritórios de advocacia dificilmente utilizam essa ferramenta e apenas alguns advogados têm tempo para a mídia social. A onipresença do Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e assim por diante é bem conhecida, eles fornecem uma oportunidade de alcançar uma ampla gama de pessoas. Assim, os escritórios de advocacia podem contratar pessoal qualificado de marketing de mídia social para aumentar sua presença na mídia social.

3. Crie um site detalhado

O site de uma organização é o primeiro ponto de contato para a maioria dos clientes em potencial, pois fornecem informações básicas sobre a empresa. Os clientes serão convencidos a contratar os serviços de um escritório de advocacia com um site detalhado. O site não apenas fornece informações adequadas sobre a empresa, mas também oferece uma oportunidade de mostrar os elogios e as realizações da empresa.

4. Escreva postagens no blog melhorar o SEO do site

Escrever artigos demonstra e informa aos clientes em potencial que seu escritório está atualizado com os tópicos e áreas do direito nos quais estão interessados. Sem dúvida, o blog é uma ótima prática que pode ser empregada por escritórios de advocacia, segundo especialistas cerca de 43 por cento dos escritórios de advocacia tiveram um cliente que retém seus serviços diretamente devido ao blog. Além disso, as postagens de blog são ótimas para SEOs porque tornam seu escritório de advocacia mais visível nas pesquisas pelo tipo de termos sobre os quais você escreve. Isso responderá a perguntas feitas por clientes em potencial e, por sua vez, resultará em patrocínio por parte deles.

5. Crie vídeos e conteúdos para seus canais do YouTube

Geralmente, as pessoas preferem vídeos porque eles ajudam a digerir as informações de forma mais fácil e rápida. Um canal no YouTube é uma estratégia de marketing digital para advogados brilhante que pode ser usada para atrair clientes em potencial. Por exemplo, sua empresa pode produzir vídeos de boa qualidade para discutir as principais áreas do direito ou divulgar informações úteis sobre aconselhamento jurídico. Além disso, esta plataforma fornece uma rota adicional para geração de receita por meio de assinaturas do YouTube. Clientes interessados ​​podem se inscrever em seu canal se estiverem satisfeitos com o conteúdo enviado.

6. Crie e-books para download

Outra forma criativa de atingir um público-alvo e clientes em potencial é demonstrar expertise fornecendo conteúdo por meio de livros e publicações. Ebooks para download, guias de recursos e assim por diante são recursos valiosos para alcançar clientes em potencial, muitos estarão dispostos a trocar seus dados de contato em troca de informações gratuitas. Além disso, os advogados com grande habilidade para escrever são bem respeitados e priorizados. Assim, os escritórios de advocacia que se gabam de tais advogados podem ter garantido maior relevância para prestar serviços jurídicos.

7. Área de prática jurídica mais ampla

Um escritório de advocacia que se especializou em mais áreas do direito e oferece mais serviços jurídicos terá a tendência de atingir uma gama mais ampla de clientes. Em geral, a prática jurídica não mudou muito ao longo dos anos, mas o que mudou é a área do direito. As legislações que regem as práticas jurídicas foram atualizadas para se adequar aos fenômenos de tendência, portanto, a necessidade de ampliar o escopo da prática em seu escritório de advocacia é tão importante. Esta é uma forma brilhante de obter mais clientes e clientes.

8. Crie uma resposta automatizada em seu e-mail

Depois de atrair clientes em potencial para o seu site e reunir seus detalhes, a próxima etapa é estar disponível sempre que eles entrarem em contato com você. Deixar respostas automáticas para os clientes dará a eles a impressão de que você está sempre disponível. Isso atrairá clientes devido à base de referência.

9. Solicitação de comentários de clientes ativos

Um sistema de avaliação é uma ótima maneira de gerar feedback de seus clientes ativos e uma excelente oportunidade para atrair novos clientes. Os clientes analisam as classificações e análises de uma organização para obter uma visão geral de quais serviços sua empresa provavelmente oferecerá. Você pode fazer uso de sites de avaliação populares como o Google Meu Negócio, Facebook e Yelp, para demonstrar vários benefícios de seus serviços jurídicos. Isso trará resultados positivos na base de clientes.

10. Ofereça excelentes serviços jurídicos

Qualquer organização que forneça um serviço de primeira linha terá uma base de clientes maior. Ele atravessa várias esferas, como ter uma estrutura de faturamento transparente, bom atendimento ao cliente e eventualmente, lidar com processos judiciais com eficácia. O foco principal de sua empresa deve se concentrar em alcançar um relacionamento duradouro com seus clientes.

11. Empregar analistas de estratégia de marketing

Os especialistas são os mais competentes em fornecer estratégias de mercado. Eles entendem os detalhes dos clientes e estão na melhor posição para aconselhar sobre quais etapas de marketing você precisa realizar.

12. Análise e relatórios precisos

A pesquisa adequada nas áreas-alvo será benéfica para o crescimento do seu escritório de advocacia, pois ajudará a identificar o número de clientes potenciais disponíveis. É importante escolher indicadores-chave de desempenho que estejam alinhados com suas estratégias de marketing porque a aplicação das métricas corretas ajudará a medir seus resultados e monitorar seu progresso.

13. Permaneça determinado e orientado para metas

Por último, mas não menos importante, a necessidade de permanecer orientado para os objetivos e focado nos metas da sua empresa é essencial. É preciso uma equipe determinada para se manter comprometida com suas práticas iniciais, apesar de enfrentar desafios e competições. Portanto, é importante que você se mantenha fiel às suas obrigações e serviços, pois esses atos podem diferenciá-lo de todos os outros e, em troca, gerar uma enorme base de clientes.

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