SEO para Corretora de Seguros (Aumente suas Vendas Online)

Compartilhe via:

Em nosso artigo anterior ressaltamos a importância do site para corretora de seguros, entretanto, entenda que sua página virtual funciona como os cartões de visitas. O que adianta ter um modelo bonito, apresentável, mas não são entregues ao seus clientes em potencial? É ai que entra o SEO, ele será responsável em aumentar sua visibilidade online e converter essas visitas em novos negócios. Por isso, continue lendo e aprenda como aplicar as principais técnicas de SEO para corretoras de seguros.

O que é SEO para Corretoras de Seguros 

SEO ou Search Engine Optimization é o nome dado à atividade que tenta melhorar as classificações dos mecanismos de busca. Nos resultados da pesquisa como o Google por exemplo, são exibidos links para páginas que são consideras relevantes e autoritária para o assunto em questão . A autoridade é medida principalmente pela análise do número e da qualidade dos links de outras páginas da web.

Em termos simples, o site da sua corretora têm o potencial de se classificar nos mecanismos de pesquisas, desde que outros sites apontem referências para ele (links).  

Porque Fazer SEO para Corretora de Seguros?

Se você é novo em SEO, é importante ter expectativas realistas sobre o que envolve. Em primeiro lugar, é essencial entender que o SEO não é uma tarefa única que você aplicará uma vez e depois esperar que algo aconteça. Embora seja possível revisar seu site, otimizar todas as tags de título, cabeçalho e imagens, por exemplo, seu trabalho não acaba ai.

Não cometa esse erro de pensar que deve otimizar seu site uma única vez, e esperar que os leads e o tráfego continuem chegando por toda a eternidade. Este é um erro comum para campanhas de SEO pela primeira vez e pode impedi-lo de ver os resultados desejados. Então, o que faz do SEO um processo contínuo?

Primeiro, SEO é uma prática contínua porque o marketing na Internet está em constante evolução. O que funcionou no ano passado para o plano de marketing da sua corretora de seguros, pode não dar tão certo este ano. As tendências na web evoluem com os hábitos e preferências do consumidor, assim como as palavras chave específicas que trazem clientes em potencial ao seu site.

Também é importante ter em mente que o Google e outros mecanismos de pesquisa estão constantemente aprimorando e atualizando seus algoritmos para garantir que eles forneçam os melhores resultados possíveis para seus usuários. Com cada uma dessas atualizações de algoritmo, surgem novas práticas recomendadas na otimização de sites para corretoras de seguros. Para manter e manter seus rankings, você deve continuar a ajustar, otimizar e atualizar seu site de acordo com essas práticas.

A outra razão pela qual você precisa trabalhar continuamente para otimizar seu site é que seus maiores concorrentes não ficam parados. Se você obtivesse ótimos resultados com seu SEO inicial e começasse a obter mais tráfego e leads, seus concorrentes provavelmente perceberiam, especialmente se sua estratégia afetava sua quantidade de tráfego e leads.

Quando isso acontece, é mais provável que eles respondam fazendo novas alterações e atualizações em sua própria estratégia e site. Caso você quera manter suas posiçõesl e sucesso, o SEO contínuo é absolutamente necessário.

É por isso que o SEO requer investimento e atenção contínuos: se você ficar quieto, sua posição no ranking irá rapidamente cair, consequentemente, seu investimento inicial pode ser em vão.

O SEO Funciona para Corretoras de Seguros?

Comprovadamente a resposta é sim! O SEO funciona em todos os segmentos, logo não seria uma exceção em corretoras de seguros.

Seus clientes em potencial estão comprando pela interne portanto, a chave para criar e executar um bom plano de SEO é entender o que os clientes pesquisam e como consumem produtos e serviços online. Você provavelmente tem uma boa compreensão de quem são seus clientes, mas talvez não entenda como eles se comportam na web.

É aqui que a pesquisa de palavras chave se torna importante para um plano de marketing de uma corretora de seguros alcançar novos negócios. A pesquisa de palavras chave é um dos primeiros passos na fase inicial do desenvolvimento de estratégias de SEO, envolve pesquisar as palavras e frases exatas que seus clientes usam ao pesquisar por seus serviços.

Provavelmente você irá se deparar com termos utilizados pelos internautas talvez não tão utilizados por quem de fato entende sobre o assunto. Por exemplo, você sabia que, em média, quase o dobro de pessoas procura por “seguradoras de automóvel” ao invés “seguro de automóveis” e uma parcela ainda menor de pessoas procura por “seguros de veículos”? Estes podem parecer detalhes sem importância, mas podem fazer toda a diferença na maneira como você aborda sua estratégia e nos resultados do mecanismo de busca pelos quais deseja competir.

Este tipo de informação é útil na elaboração de uma estratégia de SEO para sua corretora de seguros e deve ajudá-lo a identificar oportunidades ocultas de marketing. Em última análise, seu objetivo é garantir que seu site forneça todas as informações que seus clientes em potencial estão procurando, ou pelo menos o suficiente para confiar em você e que desejam entrar em contato para obter mais detalhes.

Como criar uma Estratégia de SEO para Corretores de Seguros

Há muitas peças para o quebra cabeça de SEO. O conteúdo é outra parte muito importante de otimizar seu site para os mecanismos de busca, mas lembre-se de que seus clientes também estão procurando por ele! Sua estratégia de conteúdo deve ser baseada nos resultados de sua pesquisa de palavras chave, análise de concorrentes e seu próprio conhecimento do setor.

Antes de começar a redação do seu site, verifique se a estrutura do mesmo faz sentido e flui bem. Se for difícil navegar, não importa quanto conteúdo interessante você tenha: seus visitantes e clientes em potencial ficarão irritados e provavelmente irão para o ocncorrete.

Uma vez que você decidiu que o site possui fácil navegação, pense nos resultados da pesquisa de palavras chave, nas perguntas que você faz o tempo todo e nos sites concorrentes de que você gostou e verifique se eles são todos abordados em algum lugar do site. Caso possua uma página relevante e deseja que os mecanismos de pesquisa entendam seu valor, será necessário adicionar conteúdo a ela.

Além disso, se você quiser que a página seja classificada como “melhor corretora de seguros em São Paulo”, você precisa ter essa frase trabalhada em sua página naturalmente.

Dica de SEO para Corretoras de Seguros

É importante saber que as estratégias de SEO mais modernas se concentram em fornecer aos clientes conteúdo de qualidade. Isso pode ser qualquer coisa, desde uma postagem detalhada no blog sobre como lidar com um determinado tipo de reivindicação de seguro, até um PDF para download destacando as informações sobre uma determinada apólice.

Os mecanismos de pesquisa fazem o melhor para classificar os resultados de pesquisa de acordo com o valor que eles fornecem aos usuários da Internet. Isso significa que você não irá ter bons posicionamento apenas com a pesquisa de palavras chave. Embora ainda seja importante saber quais termos você está segmentando e  incluí-los em sue site, é ainda mais importante garantir que seu conteúdo tenha uma alta qualidade consistente.

Hoje em dia as pessoas se tornaram muito mais exigentes ao selecionar um corretor de seguros, justamente pela facilidade que a internet oferece. A divulgação de conteúdo de alta qualidade para clientes em potencial é uma maneira inteligente e eficaz de se destacar no mercado.

Como Começar a Otimizar o Site da minha Corretora de Seguros 

Aplicar essas técnicas e melhorar o SEO da sua corretora de seguros não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque alguns métodos são altamente técnicos e podem exigir que você edite o código e a estrutura do seu site para adicionar essa melhorias. No entanto, dependendo das suas necessidades, às vezes, tudo o que você precisa fazer para melhorar sua visibilidade nas pesquisas é criar um novo conteúdo e pesquisar palavras chave.

Além das dicas de SEO para sites de corretoras de seguros que listamos anteriormente, é possível ampliar seu conhecimento sobre o assunto através de:

  • Cursos e vídeos gratuitos em plataformas como o youtube
  • sites e blogs com artigos sobre SEO e marketing digital
  • Cursos pagos feitos por agências e instituições especializadas

Caso não queira se aprofundar no assunto por falta de tempo ou facilidade com o mundo digital, recomendamos contratar um empresa experiente na área para posicionar o seu site onde ele precisa estar nas buscas. Uma agência que ofereça serviços de SEO para empresas de seguro pode ajudá-lo a obter mais tráfego de pesquisas online, melhorar o número de leads e aumentar a receita da sua empresa. Optar por um profissional de SEO também permite que você deposite mais tempo fazendo aquilo que gosta de fato e cuidar melhor da sua corretora de seguros, enquanto eles se concentram em melhorar seu SEO e marketing.

Comente via Facebook
Compartilhe via:


Deixe uma resposta