Como Transferir seu Negócio para Novos Proprietários

Compartilhe via:

Como Transferir seu Negócio para Novos Proprietários

Nos negócios, também existem transições. Mas, o que exatamente é zona de transição nas empresas? Isso geralmente ocorre depois que vendemos um negócio ou quando um membro de nossa equipe sai ou se aposenta.

As transições nos dão tempo de preparação para a próxima etapa e ajudam aqueles que permanecem de modo a garantir todas as condições necessárias para continuarem realizando seu trabalho de forma produtiva.

O que é zona de transição?

Quando os proprietários vendem uma empresa, há uma série de ações necessárias para se certificar de que o negócio está sendo repassado de forma viável e funcional:

  1. Identificar o resultado ideal para a transição: entender qual é objetivo final com o processo de transição e deixar isso claro para todos os envolvidos, pode garantir que todos estejam na mesma página e estabeleçam medidas para a zona de transição ideal.
  2. Tomada de decisão: quem vai tomar decisões durante a zona de transição? É crucial definir quem assumirá o comando na tomada de decisões.
  3. Ter responsabilidade: quem será responsável pelo o quê no período de transição? Depois de estabelecer o resultado ideal esperado, ter um cronograma com as responsabilidades associadas é muito importante.
  4. Medir o progresso: ter uma maneira de medir o progresso é essencial para uma transição ideal. Uma vez que se tem clareza sobre as etapas necessárias para a transição tudo correrá melhor.

Leia também: como uma agência de marketing digital em Recife pode ajudar seu negócio

Os proprietários que estão vendendo uma empresa e querem garantir uma transição suave, além de entenderem o que é zona de transição, também precisam levar em conta:

  1. treinar os novos donos;
  2. considerações sobre a equipe que fica;
  3. repassar todas as informações financeiras;
  4. ficar disponível para questões futuras que os novos proprietários precisarão entender.

Embora os novos proprietários tenham uma estratégia para expandir o negócio, os proprietários de saída precisam poder compartilhar a visão das estratégias implementadas até então e a execução dessas estratégias.

Comprar um negócio é como começar uma maratona ou triatlo. Espera-se que os novos donos estejam prontos para correr a corrida. 

Porém, muitas mudanças logo no início da transição podem fazer um negócio próspero tropeçar e cair. Manter o ritmo no começo é sempre uma ótima ideia quando se trata de zona de transição.

Quando um proprietário vende um negócio, ele precisa entender que, enquanto está saindo, seus funcionários ficam para trás. Isso pode ser estressante. Proprietários de saída precisam perceber e comunicar sua gratidão a equipe que permanecerá.

Conteúdo relacionado: https://anovaeraonline.com/portal/agencia-de-seo/

Compartilhe via:


Deixe uma resposta