Contabilidade para Psicólogos

Deixe a burocracia com a gente! Tire suas dúvidas ou solicite um orçamento sem compromisso preenchendo o formulário ao lado.


Solicitar Orçamento

Contabilidade Especializada em Psicólogos e Clínicas

Somos um escritório de contabilidade especializado Psicólogos e Clínicas de Psicologia com mais de 20 anos de experiência nas áreas Contábil, Fiscal e Trabalhista!

Você sabia que 45,8% das empresas não sobrevivem ao segundo ano de vida? Essa informação é uma pesquisa feita pelo Sebrae e pode ficar ainda mais assustadora se levarmos em consideração que um dos principais motivos que levam um empreendedor a encerrar suas atividades nada mais é do que a falta de experiência com administração e gestação de seu negócio.

De fato cuidar das finanças, funcionários, impostos, controle de vendas, dentre outras funções administrativas em seu consultório não sejam tarefas tão simples assim , é possível contar com profissionais qualificados para tal, como por exemplo um contabilista.

Através dos demonstrativos contábeis elaborados por nós da Rodrigues Contabilidade especializada Psicólogos e Clínicas de Psicologia é possível saber o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas, a rentabilidade e lucratividade do negócio, além de uma série de outras informações importantes para tomada de decisões que podem ser utilizados a favor da sua empresa e não fazer parte da estatísticas de empresas que não deram certo.

Contabilidade para Psicólogos em São Paulo, Contabilidade para Psicólogos em São Paulo
Contabilidade para Psicólogos em São Paulo, Contabilidade para Psicólogos em São Paulo

Psicólogo Pessoa Jurídica ou Física?

Por falta de experiência ou uma consultoria especializada, muitos psicólogos acabam atuando como pessoa física. Entretanto os profissionais autônomos sofrem com uma carga tributária muito maior comparando com pessoa jurídica. Para se ter uma ideia, o psicólogo pessoa física paga em média 20% de INSS e  27,5% de Imposto de Renda.

De fato não é nada satisfatório ter que desembolsar até 30% dos seus rendimentos em impostos, ainda mais levando em consideração que quase não se tem benefícios pagando impostos no Brasil. No mais é possível diminuir essas taxas.

Psicólogos podem Atuar como MEI?

Sancionado em 2009, o MEI teve como princípio regularizar quem trabalha por conta própria e possui faturamento anual máximo de R$ 81 mil (média de R$ 6,75 mil mensais). Através do microempreendedor individual é possível ter um CNPJ, emitir notas fiscais, contratar até um funcionário registrado pelo salário mínimo da categoria e contribuir para a aposentadoria. Além do mais os empresário que optarem pelo MEI pagam apenas uma taxa única fixada pela sua atividade.

Entretanto profissões  regulamentadas não se enquadram no MEI, como é o caso dos psicólogos por exemplo. Isso acontece porque o programa foi criado para ser uma modalidade inclusiva de profissionais que não tinham um sindicato ou uma classe que os representasse.

Contabilidade para Psicólogos em São Paulo, Contabilidade para Psicólogos em São Paulo
Contabilidade para Psicólogos em São Paulo, Contabilidade para Psicólogos em São Paulo

CNPJ para Psicólogo

Seguimos um rigoroso processo na constituição da sua empresa em São Paulo que tem início na consulta de viabilização através de uma  pesquisa antecipada sobre a existência de empresas constituídas com nomes idênticos ou semelhantes ao nome desejado por cada cliente.

Além do nome também se faz necessário a consulta de viabilização da atividade no endereço desejado pelo empreendedor, para  que seja possível deferir todos os alvarás de funcionamento necessários.

Em seguida elaboramos o Contrato Social (Caso seja LIMITADA) ou requerimento de empresário (Caso seja empresa INDIVIDUAL) . Após elaborar todo o processo de constituição da empresa, o mesmo é protocolado na JUCESP  (Junta Comercial ) ou Cartório do Contrato Social para obtenção do CNPJ com prazo médio de até 7 dias úteis.

Após liberar o CNPJ então é feito os seguintes registro:

  • Inscrição Municipal na Prefeitura para empresas de prestação de serviços.
  • Senha web para emissão de NFS-e ou NF-e. (Prazo estimado de 48 horas).
  • Cadastro na Caixa Econômica Federal e na Previdência.
  • Certificado digital (para empresas obrigadas)
  • Registro no CRP

Qual Melhor Regime Tributário para Psicólogos

É possível sim reduzir os custos com impostos absurdamente optando em formalizar o seu negócio. Como psicólogo (a) você poderá constituir sua empresa como Empresário Individual (ME), EIRELI ou Limitada e tendo o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) nº 8650-0/03, que compreende as atividades de psicologia e psicanálise.

Desta forma, o profissional terá a opção de escolher entre dois modelos de regime tributário, sendo eles o Simples Nacional ou do Lucro Presumido. Estando no Lucro Presumido, os impostos são a partir de 16,33%, enquanto no Simples Nacional estará no Anexo VI, que paga a partir de 6,00%.

No mais esses percentuais podem variar de acordo com o seu negócio, por isso é de suma importância contar com um escritório de contabilidade em São Paulo especializado em Psicólogos.

Quer saber mais sobre Contabilidade para Psicólogos em São Paulo?

De fato todo começo não é fácil, ainda mais com tanta burocracia e  taxas que são bem difíceis de serem interpretadas. Mas com uma contabilidade especializada em psicólogos em São Paulo é possível economizar uma boa quantia em dinheiro e também tempo. Fale conosco agora mesmo através dos canais abaixo.

Serviços de Contabilidade para Psicólogos e Clínicas

Abrir Empresa

Deixe a burocracia com a gente e tire seu sonho do papel abrindo sua empresa com a Rodrigues Contabilidade.

Assessoria Contábil

Assessoria contábil completa especializada em Psicólogos.

Assessoria Fiscal

Atenda todas as obrigações fiscais no prazo correto através da nossa assessoria fiscal.

Assessoria Trabalhista

Executamos todas as rotinas referente ao departamento de pessoal da sua empresa.

Consultoria Tributária

Saiba se está pagando mais imposto do que deveria através da nossa consultoria tributária.

Regularização

Serviços completos em questões que envolvem a parte legal (administrativa) do seu consultório junto aos órgãos públicos e privados.

Dicas para Psicólogos

Nós ligamos para você!