Advogados Especialistas em Divórcio e Separação em São Paulo

Compartilhe via:

Advogados Especialistas em Divórcio e Separação em São Paulo

Ao enfrentar um divórcio , uma das primeiras perguntas que vem à mente é “como faço para encontrar um bom advogado?” Saber escolher um advogado de divórcio e separação em São Paulo  que lhe forneça o aconselhamento jurídico de que necessita a um preço acessível e adequado à sua situação, não é uma tarefa fácil.

A escolha de um advogado de divórcio e separação de bens em São Paulo é crucial para o resultado do seu caso e para a forma como ele progride. É comum que as pessoas mudem de advogado durante o curso de seu caso. Continue lendo e confira as 9 principais dicas de como escolher um advogado de divórcio familiar:

Como Escolher um Advogado de Divórcio e Separação em São Paulo 

  1. Identifique a necessidade de um advogado de divórcio

Em primeiro lugar, considere sua situação. Você realmente precisa de um advogado ou é possível chegar a um acordo amigável com seu ex-parceiro? Sugerimos uma consulta inicial com um advogado experiente para garantir que você esteja totalmente informado sobre todos os seus direitos legais e receba orientações sobre a melhor maneira de proceder.

  1. Peça uma referência

Muitos profissionais encontram e trabalham com advogados de divórcio no decorrer de seu trabalho e geralmente são uma boa fonte de referência. Pergunte se eles podem recomendar o nome de um advogado de família com boa reputação, cujas qualificações e experiência sejam mais adequadas ao seu caso. Você também pode ter amigos ou familiares que foram divorciados. Pergunte-lhes como o advogado deles ou o advogado do parceiro lidou com o divórcio, se eles têm algum conselho ou se podem recomendar um advogado para o divórcio. 

  1. Identifique o seu orçamento

A maioria dos advogados de divórcio e separação de bens em São Paulo cobram por seus serviços com base na taxa horária. Poucos aceitam uma taxa fixa com base na quantidade total de tempo e trabalho que eles acham que seu caso exige, pois é difícil prever como qualquer caso vai se desenrolar e a quantidade de tempo necessária para finalizá-lo. 

  1. Seja realista

O divórcio é um processo legal que inclui a divisão de seus bens com seu parceiro e a resolução de questões relacionadas aos filhos. A função do seu advogado de divórcio é representá-lo da melhor maneira possível no processo legal. Embora você queira que eles ouçam sua raiva, frustração e tristeza, esse não é o papel deles. Seja realista sobre o papel do seu advogado de divórcio e o que você pode esperar dele.

  1. Cuidado com as bandeiras vermelhas

Infelizmente, alguns advogados dirão a você o melhor resultado provável, mas não o pior resultado provável, e tentarão dizer o que você deseja ouvir. Certifique-se de que o advogado que você escolher lhe oferece todos os resultados possíveis, bons, ruins e o trata com o respeito e a atenção que você merece.

  1. Compatibilidade pessoal

Você deve se sentir confortável com o advogado que contrata para trabalhar em conjunto com eficácia. As primeiras impressões são tudo. Se você se sentir desconfortável com um advogado com quem se encontra, confie em seus instintos e continue procurando a pessoa certa

  1. Localização

É vantajoso morar próximo ao escritório de seu advogado para encontrá-lo regularmente e trabalhar em seu caso. No entanto é importante notar que se o escritório do seu advogado estiver localizado a uma distância significativa do tribunal de família, você provavelmente terá que pagar a conta pelo tempo de viagem do seu advogado. 

  1. Qualificações e experiência

Ao selecionar um advogado de divórcio e separação de bens em São Paulo você deve escolher um com as qualificações legais, habilidades e conhecimentos necessários para o trabalho. Se você e seu parceiro desejam resolver sua disputa amigavelmente ou chegaram a um acordo, o advogado ideal é um solucionador de problemas que trabalha bem com as pessoas e é perito em compromissos. 

  1. Faça a sua escolha

Escolher um advogado para representá-lo no divórcio é mais do que apenas retirar um nome da Internet. O relacionamento advogado-cliente envolve contato frequente durante um período emocionalmente difícil de sua vida. Seu relacionamento com seu advogado de divórcio pode durar meses e, em alguns casos, anos. É importante encontrar e envolver a pessoa certa para você e seu caso.

Vale lembrar que este artigo não tem qualquer intenção de divulgar ou escolher os melhores advogados de divórcio e separação de bens em São Paulo. Para tanto é indispensável consultar um profissional de sua confiança.

Compartilhe via:


Deixe uma resposta