Comprar Imóveis para Alugar Pode ser um Ótimo Investimento!

Compartilhe via:

Comprar Imóveis para Alugar Pode ser um Ótimo Investimento!, Comprar Imóveis para Alugar Pode ser um Ótimo Investimento!

Investir em um imóvel para alugar significa comprar um imóvel que pode gerar uma renda na forma de aluguel.

 

Não há dúvida de que o investimento em imóveis para locação pode ser uma ótima maneira para os iniciantes no mercado imobiliário gerarem um fluxo de caixa positivo todos os meses. Há muitas pessoas querendo alugar apartamento no Butantã e casa, então rendimento é realmente o que não faltará para o dono da propriedade.

 

No entanto, muitas pessoas ainda acham que é um desafio devido às despesas normalmente associadas a investimentos imobiliários tradicionais, incluindo gestão de propriedades e obras de renovação.

 

Por que o investimento em imóveis alugados prontos para uso se tornou tão popular?

 

A resposta é porque, além de todas as vantagens que isso acarreta, investir em imóveis para alugar oferece uma solução ideal para o maior problema dos investidores: dor de cabeça.

 

As propriedades de aluguel prontas para uso permitem que os investidores desfrutem de seus fluxos de caixa passivos enquanto outra pessoa faz todo o trabalho de gerenciamento de propriedade para eles.

 

Propriedade para aluguel é um bom investimento?

 

Você deve investir em casa e apartamento à venda no Butantã? A resposta é sim, pois o mercado imobiliário é um veículo comprovado de geração de riqueza.

 

A forma mais comum de investimento imobiliário, a “estratégia comprar e manter” envolve a compra de um imóvel e o aluguel por um longo período de tempo.

 

Essencialmente, um “investidor compre e mantenha” procura criar riqueza alugando a propriedade e coletando o fluxo de caixa mensal ou simplesmente mantendo a propriedade até que ela possa ser vendida com lucro no futuro.

 

Entre as vantagens dessa estratégia está que, durante o tempo em que você mantém o imóvel e o aluga, o financiamento é quitado mensalmente, diminuindo o seu saldo principal e aumentando o seu patrimônio no imóvel alugado.

 

Investir em propriedades para locação pode gerar renda passiva, benefícios fiscais significativos (sendo uma propriedade de renda) e construir patrimônio líquido a partir da valorização do preço ao longo dos anos.

 

O mercado imobiliário é o único meio de investimento em que você pode morar ou alugar para gerar renda. Você também pode obter grandes lucros livres de impostos ao vender sua propriedade de investimento por um preço mais alto do que pagou por ela.

 

Mas, antes de investir em um imóvel para alugar, você deve considerar as suas prioridades de investimento e temperamento. Quanto tempo você tem para dedicar ao investimento em imóveis para locação? Você pode resolver os problemas sozinho?

 

Você precisa saber como estimar uma receita de aluguel e aprender sobre as outras maneiras que você pode usar para monetizar um imóvel alugado. Certifique-se de compreender todas as despesas associadas ao investimento em propriedades alugadas.

 

Há muito mais do que apenas o financiamento em que se pensar. É importante entender os dois tipos diferentes de valorização e como eles podem impactar o tipo de propriedade que você deseja comprar e onde comprar.

 

Investir em propriedades de aluguel pronto para uso é uma abordagem altamente atraente para muitos investidores que preferem o gerenciamento de propriedades “sem intervenção” de suas propriedades, enquanto ainda desfrutam do retorno de seu investimento.

 

Neste caso, a gestão imobiliária terceirizada é a única responsável pela gestão do seu imóvel, que de fato você nem precisa ver.

 

Tudo o que você precisa ver é o retorno do seu investimento em sua conta bancária a cada mês. Por exemplo, se a manutenção for necessária, será a administradora de imóveis que receberá a ligação, não você. Eles também cobrarão aluguel dos inquilinos e tratarão de suas reclamações.

 

Investir em imóveis para alugar apartamento ou casa tem muitas vantagens que podem não ser consideradas por investidores de primeira viagem. As coisas mencionadas acima não são uma xícara de chá para todos os investidores.

 

Embora seja importante aprender todas as coisas, se você não puder por qualquer motivo, pode pedir a ajuda de empresas especializadas para ajudá-lo.

 

A importância da educação imobiliária

 

Depois de escolher um bom apartamento à venda para alugar, é bom saber que o melhor investimento que você faz é em sua própria educação. O investimento imobiliário não é um esquema de “enriquecimento rápido”. Quando se trata de educação imobiliária, uma base sólida é a chave para um negócio duradouro.

 

Ao analisar as suas negociações, certifique-se de aprender a negociação e aperfeiçoá-la. Você precisa entrar em sintonia com as fontes de educação imobiliária para continuar construindo a sua base de conhecimento e evitar erros críticos.

 

Os livros são fundamentais para obter educação no setor imobiliário e talvez o método de aprendizagem mais difundido para investidores.

 

Livros imobiliários são produzidos aos milhares a cada ano, e todas as grandes livrarias do mundo contêm uma seção inteira sobre investimentos imobiliários.

 

Com o advento da Internet, você pode comprar e-books sobre educação imobiliária a preços mais baratos do que os livros de papel.

 

Você pode se inscrever em blogs imobiliários, que podem ser uma fonte incrível de informações gratuitas. Os podcasts imobiliários são uma das inovações mais recentes no mundo da educação para investidores imobiliários.

 

Você não pode voar sozinho. Construir uma grande rede é uma parte vital de ser um investidor imobiliário. Você precisa construir uma rede no mercado imobiliário que o ajudará a ter sucesso.

 

Encontrar um mentor e aprender com aqueles que vieram antes de você é uma das etapas mais importantes que você pode dar em sua educação em investimento imobiliário também.

 

Concentre-se primeiro em estabelecer um relacionamento com investidores experientes com quem você gostaria de aprender. Um mentor não precisa ser o mandatário imobiliário Donald Trump ou Robert Kiyosaki.

 

Um mentor pode ser o investidor da mesma rua que possui meia dúzia de aluguéis e trabalha em um emprego de tempo integral.

 

Você pode ingressar em portais de compra e venda de imóveis e aprender com investidores reais que acumularam riqueza especificamente por meio do investimento em imóveis para aluguel.

 

A maioria dos investidores interessados ​​em imóveis está procurando gerar uma segunda renda, não um segundo emprego. Fazê-lo sozinho tomará um monte de seu tempo, e mais ainda caso não tenha uma educação imobiliária sólida para fazer isso.

 

Se você decidir comprar um imóvel para locação por conta própria, terá que fazer muitas pesquisas de mercado para decidir sobre a melhor área para investir.

 

No entanto, uma boa empresa de locação de imóveis com experiência no mercado saberá de cor os melhores lugares do mercado. Eles já sabem quais mercados são sustentáveis ​​e bons para investir.

 

Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a artigos tão interessantes como este!

Compartilhe via:


Deixe uma resposta