3 Dicas para Perder o Medo de Começar um Negocio do Zero

Compartilhe via:

O medo, a incerteza e a autodúvida são sentimentos cruéis que as pessoas experimentam quando consideram a ideia de iniciar seu próprio negócio. Não há dúvidas sobre o quanto essa sensação é ruim. Empreendedores de todas as idades e com vários níveis de experiência enfrentam questionamentos internos ao assumirem um novo desafio e tentar transformá-los em realidade.

Como empresário existe uma pressão maior com relação em ser bem sucedido, não só por causa dos empregados, parceiros e investidores confiando em você, mas principalmente porque é preciso provar para si mesmo, sua família e seus amigos que sua ideia é digna e valerá a pena.

De acordo com uma pesquisa pela Weebly, a Wakefield Research descobriu que um terço dos americanos tem mais medo de começar seu próprio negócio do que saltar de um avião.

Então, o que desencadeia o medo empreendedor? E como você pode superá-lo e construir um negócio bem sucedido? Trata-se de encontrar a coragem em dar o primeiro passo, comprometer-se de todo o coração com a sua ideia e acreditar em si mesmo. Abaixo estão algumas maneiras de superar os obstáculos mentais que rondam qualquer empreendedor que deseja tirar sua ideia do papel. 

Defina metas possíveis – Esqueça o perfeccionismo

Por onde começar mesmo? Há uma quantidade excessiva de detalhes para pensar e processos a serem implementados. Se houver uma característica que os empresários tenham em comum é a capacidade de estabelecer metas. Comece por identificar qual é a sua missão geral da empresa e crie tarefas mais pequenas e viáveis ​​que sirvam como passos para alcançar essa missão. Esses pequenos objetivos não só tornarão a missão da empresa mais digerível e menos intimidante, mas também dará uma boa indicação de onde começar. Empreendedores são muitas vezes perfeccionistas, mas lembre-se de que tudo não precisa ser perfeito para começar a testar versões do seu produto, comece a criar seu próprio site e a falar sobre seus negócios para quem escutará.

Os objetivos realistas são especialmente importantes quando você está começando seu negócio como uma onda lateral. “Começar é realmente difícil porque você está fazendo uma mudança em sua rotina diária. A maioria das pessoas tem empregos e uma vida regular que eles estão gerenciando já”, disse Jeff Wiguna, CEO e co-fundador do Kuju Coffee e um usuário da Weebly. um email. “Logo depois de chegar em casa do trabalho, eu me sentaria no meu computador e me dizia para obter apenas uma coisa única. Isso poderia ter sido qualquer coisa, desde a criação de uma planilha, procurando uma ideia, pesquisando uma ideia de nome, fazendo uma chamada telefônica, mesmo que ninguém pegasse. O objetivo era fazer isso todos os dias “.

3 Dicas para Perder o Medo de Começar um Negocio do Zero

Concentre-se em seu Público Alvo

Vamos ser honestos, paixão e emoção podem ser importantes pare tirar seu negócio do papel, no mais se não estiver financeiramente estável o negócio irá parar (e suas contas se acumulam). Um elemento chave aqui é identificar e construir seu público alvo. Esse deve ser composto por alguns grupos – investidores, parceiros e clientes apaixonados -, pois cada um ajudará no seu sucesso financeiro. Ao identificar pessoas que estão entusiasmadas com o trabalho que você está fazendo, seu sistema de suporte se solidificará rapidamente.

Esqueça a Ideia de Equilíbrio Entre Vida Social x Profissional

Você está preparado para despejar a maior parte do seu tempo e energia em abrir uma empresa? Porque se a resposta for não, será difícil ter sucesso! Então, o que acontecerá com sua vida pessoal e relacionamentos? Se você é um empreendedor, há uma boa chance de que a linha entre a vida pessoal e profissional já esteja um pouco desfocada, mas é impossível iniciar um negócio sem se perguntar como sua família e amigos irão reagir.

Felizmente, com o sistema de suporte certo, administrar um negócio não precisa ser um obstáculo para sua vida pessoal. A capacidade de se concentrar em familiares e amigos, mantendo as vendas rolando é essencial. Certifique-se de cercar-se com parceiros que entendem a necessidade de equilíbrio – e quem não o fará sentir culpado por também viver sua vida.

Sempre haverá incerteza ao iniciar seu próprio negócio ou buscar qualquer sonho almeja. Vulnerabilidade e questionamento estão atrelados com as decisões que tomamos na vida, mas o que separa a realização do sonho de tirar sua empresa do papel e ter sucesso é a capacidade de criar coragem e dar o primeiro passo.

Comente via Facebook
Compartilhe via:


Deixe uma resposta