Serviços de Delivery Online para Restaurante (Vale a Pena?)

Compartilhe via:

Nenhuma outra tendência vem dando tanto o que falar no segmento quando os serviços de delivery online para restaurantes. A onda de pedidos pela web e a clara demanda dos consumidores vem atingindo praticamente todos os nichos no mercado gastronômico. Mas será que vale a pena aderir a essa “moda”?

Vale a Pena Pedidos Online para meu Restaurante?

Antes de oferecer ou expandir os serviços de entrega aos clientes, é importante que os empreendedores considerem a complexidade adicional e a difícil tomada de decisões envolvidas. Para ajudar a determinar uma ação correta para sua empresa, considere as seguintes oportunidades e desafios:

Vantagens das Entregas Online para Restaurantes

Novo fluxo de receita – Os sites de pedidos online para restaurantes permitem aumentar a receita , isso porque todos estabelecimentos possuem um número limitado de mesas. Dessa forma é possível ampliar as vendas além desse limite através desses clientes que preferem pedir a comida no conforto de suas casas. Um serviço bem executado é uma alternativa inteligente que pode gerar novos rendimentos e clientes fiéis.

Mercado mais amplo – Serviços de delivery também fazem parte do marketing digital para restaurantes. O marketing baseado na Internet oferece à sua empresa uma exposição de longo alcance e coloca você em frente a um novo grupo de clientes.

Superando os problemas do tempo – A ferramenta de pedidos online pode manter os negócios estáveis ​​quando os elementos externos não são ideais. Quando está chovendo por exemplo, o fluxo de clientes é bem menor,consequentemente impacta negativamente no caixas. Proporcionar uma opção para os clientes jantarem no conforto de suas próprias casas pode ajudar a gerar receita que em dias de queda.

Agilidade Operacional – Aderindo qualquer serviço de entregas online para o restaurante você otimiza a parte operacional do seu negócio. Através desses sistemas os clientes tem acesso ao seu cardápio detalhado, preços, possibilidade de selecionar todos os ingredientes desejados e muito mais> Isso tudo ser com total autonomia desse tipo de cliente sem a necessidade de contratar um funcionário especifico só para atendê-los.

Além disso, por ser tudo realizado digitalmente, os casos de erros de pedido são mais escassos, bem como o número de devoluções, queixas ou desentendimentos.

Desvantagens das Entregas Online para Restaurantes

Contratempos potenciais na cozinha – O tratamento de ordens de execução pode atrasar o serviço interno. Como a mesma cozinha produz pedidos para o serviço de entrega e para o próprio estabelecimento físico, considere as possíveis complicações e interrupções logísticas quando houver uma flutuação inesperada no número de pedidos recebidos.

Espaços limitados – Você precisará estabelecer espaço suficiente para preparar pedidos de entrega e armazenar os alimentos de acordo com a vigilância sanitária. Com o aumento de pedidos é possível que o espaço para armazenamento de produtos e utensílios ultrapasse a cozinha e polua seu ambiente físico.

Custos com mão de obra – Uma equipe adicional e supervisão serão necessárias para coordenar adequadamente um grande volume de pedidos de entrega. Antecipar os fatores de custo humano para o processamento de pedidos, preparar as refeições e as embalagens para entrega.

Taxas elevadas – Considere todos os custos diretos e indiretos na hora de definir o preço final de cada produto. Dependendo do volume, os serviços de entrega de refeições de terceiros podem valer a pena ser explorados. Certifique-se de calcular as taxas cobradas por esse tipo de serviço que podem variar de 10 a 30% por entrega

Recorrer aos serviços de delivery e pedidos online para restaurantes pode gerar um aumento significativo nas vendas do seu negócio, mas também pode aumentar a complexidade no gerenciamento do seu estabelecimento. No mais, com um bom planejamento e ferramentas operacionais adequadas é possível driblar essas desvantagens e tornar sua experiência mais lucrativas com esses sites.

Sites de Delivery Online para Restaurantes:

Compartilhe via:


Deixe uma resposta