Dicas para Sites de Restaurantes (Aumente suas Vendas com a Internet)

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A experiência do cliente começa muito antes deles de fato consumirem em seu estabelecimento. O consumidor atual começam a busca pelo o que vão comer através de sites de buscas e se deparam com uma imensa lista de opções.  Portanto, o site do seu restaurante deve ter um design agradável para esses clientes em potencial.

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Os visitantes podem perdoá-lo por um design antigo, mas não por omitir informações importantes de como será sua experiência conhecendo de fato o local. Imagine a sua pagina na web como uma mini versão virtual do seu negócio.

É por isso que quando se trata de sites para restaurantes a questão não é “por que fazer um site” e sim “como fazer”. Mas como deve ser o design ideal quer irá converter essas visitas em vendas no  meu negócio? A resposta é simples, não deixe faltar nenhum item da nossa lista a seguir!

Informações Essenciais em Sites de Restaurante

Como o intuito do website é promover seu restaurante, certifique se pessoas podem entrar em contato com você. Então não deixe que falte:

Dados para contato: Números de telefone, endereço de e-mail e horário de funcionamento. Mantenha tudo isso à vista, por exemplo, em um dos cantos superiores ou na página inferior.

Localização: Deixe visível ao menos uma foto do mapa com sua localização. No entanto, a maneira correta é ter um snippet de mapa dinâmico (ferramenta gratuita do Google), para que os clientes possam identificar sua localização mais rapidamente.

Botões sociais: Mostre sua presença online nas redes sociais. Não só isso, este é outro canal de marketing que você não deve ignorar, mas também é uma prática recomendada de SEO.

Cardápio virtual: A comida é sua principal atração, por isso, certifique-se de que os melhores pratos de seu cardápio são fáceis de encontrar no site, enfatize fotos e destaque as promoções. Isso também significa ficar longe de arquivos pdf. Use suas melhores imagens de pratos para atrair visitantes e faça com que eles visitem seu cardápio virtual.

Ofertas especiais: Caso possua ofertas especiais ou promoções sazonais, faça com que elas se destaquem em seu site. Os consumidores adoram descontos.

Reservas online: Permita que os consumidores façam reservas através do seu site, além de trazer muito mais conforto para eles, ajuda os proprietários controlar o fluxo no estabelecimento e não causar longas filas de espera.

Áreas de entrega : Se o seu restaurante possui sistema de entregas, reserve um local bem visível no site onde possa apresentar todas as informações com relação a taxas e prazo de entrega.

Dicas para Sites de Restaurantes, Como Montar Site de Restaurante

Dicas de Design para Sites de Restaurantes

Com os itens citados anteriormente o usuário se sente muito a vontade para navegar e obter todas as informações necessárias para consumir em seu restaurante. O próximo passo é incorporar esses requisitos em um layout. Mas como chegamos a um belo design? Aqui estão algumas dicas simples.

Fotos de boa qualidade

Existe um ditado que diz: “Uma imagem vale mais que mil palavras”, de fato nada poderia ser mais apropriado quando se refere de um site para restaurante. As pessoas adoram fotos deliciosas de alimentos e essa é a maneira de causar uma primeira impressão e fazer o cliente sair da internet e provar da sua comida. Fotos de alta qualidade de alimentos podem realmente transmitir essa sensação de “quase posso sentir o gosto”.

Porém, esqueça imagens de banco de dados da internet. Recomendamos contratar um profissional, para retratar seus pratos reais. Sem dúvida o investimento valerá a pena.

Mantenha o layout limpo

Tente não sobrecarregar o espaço. Muitas áreas quentes podem se tornar frustrantes para alguém que entrou em seu site com um propósito claro. Mantenha seus elementos essenciais do site fáceis de detectar.

Um bom exercício é pensar em alguns cenários básicos do usuário (como: cliente visitando seu site na internet) e depois testar seu site como se fosse o cliente. Conte o número de ações necessárias para alcançar o objetivo (os cliques). Quanto maior o número, menor será a sua conversão. Para dar um exemplo, pense em um botão de pedido online oculto em uma página de contato, acessível a somente depois de um pequeno rodapé no final de uma longa página. Se você fosse o cliente, não esperaria um botão de pedido visível na página inicial?

Menu online bonito e amigável

Assim como o site, o menu online precisa ser limpo e bem organizado. Confira este exemplo de um bom menu online bem presentado.

Otimizar o site para dispositivos móveis

O uso dos dispositivos móveis explodiu e a tendência continua subindo. Em maio de 2015, o Google informou que as pesquisas diárias em celulares ultrapassaram o número de pesquisas provenientes de computadores ( anúncio do Google ). Se seus visitantes não conseguirem usar seu website a partir do dispositivo móvel, eles desistirão e tentarão outra coisa. Além disso, desde abril, o Google está penalizando nos resultados de pesquisa os sites sem compatibilidade móvel ( anúncio do Google ).

Não troque a velocidade do seu site por design

Embora tenhamos destacado a importância de um design visual agradável, tenha cuidado para não matar a velocidade do seu site.

Como você usará muitas imagens, certifique-se de otimizar seus tamanhos para que eles não ocupem toda a largura de banda. Além disso, limite o uso de Flash e outras animações ou efeitos 3D. Não só isso, pode retardar seriamente o seu site, mas também entrar em problemas de incompatibilidade em dispositivos móveis.

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