Marketing Digital para Advogados (7 Técnicas para Melhorar sua Presença Online)

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Advogados e escritórios de advocacia como um todos as vezes caem na armadilha de acreditar que seu conjunto de habilidades e reputação por si só já é o suficiente para manter um fluxo constante de clientes passando por suas portas. Isso pode ser verdade, mas em muitos casos, os negócios e o lucro do escritório de advocacia podem ser otimizados com uma sólida presença online que pode ser conquistada através de técnicas de marketing digital para advogados.

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O marketing forte pode ajudar seu escritório de advocacia a se destacar do resto e atrair novos clientes. Pode dar-lhe um impulso no ranking do motor de pesquisa, permitir que o seu site ressoe com o seu público-alvo e construir uma comunicação com potenciais clientes rapidamente. Mesmo que não pareça que você precisa de marketing para sua empresa, quase posso garantir que você o faça.

Pronto para começar? Confira essas 7 técnicas de marketing digital para escritórios de advocacia que ajudarão você a construir sua presença na internet e conquistar mais clientes.

1. Invista em bom SEO

Search Engine Optimization (SEO) é a prática de utilizar estratégias específicas orientadas para o seu site obter ranking nas páginas de resultados do mecanismo de busca ( SERPs ). Se você não tem tempo para aprender o lado técnico das coisas, contrate um especialista em SEO ou um redator especializado em SEO para dar ao seu site uma revisão geral.

Se você optar por otimizar seu site por conta própria, as práticas recomendadas a seguir são um bom ponto de partida:

  • Tente obter mais backlinks organicamente criando conteúdo relevante.
  • Vincule outros sites de alta qualidade em seu próprio conteúdo.
  • Faça uma pesquisa de palavras-chave cuidadosamente e coloque essas palavras relevantes em suas tags copy e alt-text em suas imagens.
  • Use plugins como o Yoast SEO para avaliar o potencial de SEO de cada página

Se você não tem certeza de onde o seu site está em termos de classificações atuais de SEO, você pode usar uma ferramenta como o Site Audit do SEMrush.Isso fornecerá uma análise detalhada da saúde atual do SEO do seu site.Pode até sinalizar áreas que poderiam usar alguma melhoria.

2. Crie páginas especificas para cada serviço

Muitos escritórios de advocacia terão várias especialidades ou oferecerão serviços diferentes. Isto é verdade mesmo para escritórios de advocacia hiper-especializados.

Aqueles que se especializam em direito de família, por exemplo, podem oferecer serviços de divórcio, acordos pré-nupciais ou pós-nupciais, planejamento imobiliário ou acordos de custódia. Todos eles se enquadram em uma categoria de família ou direito matrimonial, mas são especialidades distintas e as pessoas que buscam esses serviços específicos desejam encontrá-las rapidamente. Para obter melhores resultados, deixe cada especialidade clara com um menu suspenso ou em um menu de sua página.

Se você se anuncia como um escritório de advocacia da família e alguém chega ao seu site procurando ajuda para uma batalha de custódia, é provável que eles saiam caso não vejam imediatamente a lista claramente como uma opção.

Não lhes dê essa chance. Tenha páginas de destino e seções dedicadas em seu site para cada um dos seus serviços especializados. Detalhe o que você faz e como você pode ajudar. Isso não apenas aumentará as taxas de retenção em seu site e gerará mais leads. Além disso, você terá mais espaço para otimizar palavras-chave para cada área específica.

3. Enfatize seu branding

A especialidade do seu escritório de advocacia pode variar de direito ambiental a direito empresarial, mas sua marca será algo totalmente separado. Muitas vezes, ele está intimamente ligado à sua declaração de missão, e é uma das maiores ferramentas que você tem quando procura se destacar da concorrência.

Alguns exemplos de escritórios com marcas fortes no mercado costumam abordar um assunto sério e tentam te deixar um pouco mais à vontade com uma combinação de trocadilhos inteligentes e imagens de alta qualidade. É apenas o suficiente e inesperado  para que você queira saber mais.

Use suas imagens, design do site e copie com cuidado para expressar o que o torna diferente e mostre aos seus clientes em potencial por que essa diferença é fundamental para ter destaque dos demais.

4. Fornecer conteúdo relevante

O  conteúdo  é sempre interessante, porque mantém as pessoas voltando para seu negócio. Criar conteúdo extra pode não apenas oferecer mais informações que seus clientes estão procurando desesperadamente, mas também pode dar mais espaço para classificar palavras-chave e atrair tráfego relevante. Usuários procurando por “quanto custa o divórcio” estão procurando um advogado afinal.

Conteúdo valioso pode ter várias formas. Um comum seria um FAQ colocado em uma página designada em seu site. Este FAQ pode conter perguntas e respostas relacionadas a assuntos que se ouve com mais frequência. Se for capaz de escrever respostas sucintas, poderá até mesmo ter respostas aparecendo em um snippet em destaque e ter sua página no topo das SERPs.

Você também pode usar o marketing de conteúdo para atingir o mesmo objetivo. O blog oferece a você uma maneira de criar conteúdo contínuo para permanecer relevante nos mecanismos de pesquisa enquanto gera novos artigos para palavras-chave relevantes.

5. Invista em conteúdo de vídeo

As imagens podem ajudar a melhorar sua marca, mas o vídeo pode realmente vender o negócio e conquistar novos clientes em potencial.

O vídeo é naturalmente envolvente e tê-lo nas redes sociais e no seu site pode facilitar a criação de um relacionamento rápido com clientes em potencial. Isso é crucial, porque os advogados pertencem a uma das profissões menos confiáveis do país.

Vídeos podem ajudá-lo a preencher essa lacuna. Eles são inerentemente mais emocionais e ver alguém falando sobre questões que são importantes para você pode fazer com que eles se sintam mais reais. Isso pode construir essa relação logo no início, então talvez o cliente seja um pouco mais rápido em confiar em você.

6. Feedback nas redes sociais

Outra tática excelente que você pode usar para criar confiança com clientes em potencial muito mais rapidamente é obter mais depoimentos de clientes. Entre em contato com clientes anteriores e peça que eles deixem uma revisão da sua empresa no Google, no LinkedIn ou em um formulário on-line. Publique essas revisões em uma página de depoimentos de clientes em seu site, se apropriado desde que você nunca esteja violando a privacidade de um cliente.

Comentários e feedback são poderosos. É muito mais provável que as pessoas confiem no que as outras pessoas têm a dizer sobre você do que o que você tem a dizer sobre você. Apresentando depoimentos de clientes com destaque, já estará se diferenciando da concorrência.

7. Invista em Publicidade PPC

Marketing Digital para Advogados , Marketing Digital para Advogados

O marketing orgânico e a construção da marca são ótimos (e nunca devem ser ignorados a qualquer custo), mas às vezes não é o suficiente para ir ao topo das SERPs. Por causa disso, a publicidade paga por clique (PPC) é uma das técnicas de marketing digital para advogados mais velozes para se obter resultados.

O Google AdWords em particular é uma excelente plataforma para escritórios de advocacia . É possível criar anúncios que serão exibidos aos usuários que pesquisam consultas específicas, permitindo que apareça no topo dos resultados de pesquisa quando clientes em potencial estiverem procurando ativamente por você.

Como a contratação de um advogado geralmente ocorre apenas quando já existe a necessidade de um (e não acontece apenas porque alguém viu um anúncio na TV), o AdWords é a melhor plataforma PPC para os escritórios de advocacia investirem. Você pode até melhorar seus resultados executando campanhas com grupos de anúncios unidos , criando cópias relevantes e ofertas para nichos específicos de seu público.

Se você quiser rodar o Facebook Ads , o redirecionamento é o caminho a percorrer. Configure o pixel de rastreamento do Facebook e execute campanhas segmentadas para usuários que visitaram seu site recentemente, mas não entraram em contato com você. Isso pode dar a eles o empurrão de que precisam para voltar a entrar em contato.

Conclusão

Uma combinação de forte identidade visual , otimização de mecanismos de pesquisa e conteúdo de criação de confiança ajudará seu escritório de advocacia a se destacar de seus concorrentes. Use essas sete dicas de marketing digital para advogados para não só obter mais tráfego para seu site, mas para ser mais persuasivo, uma vez que eles realmente chegam lá.

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