O que Você Precisa Saber Antes de Abrir um Restaurante

Compartilhe via:

Abrir um restaurante pode parecer glamoroso e divertido, mas na verdade tudo se resume em trabalho duro. Pergunte a qualquer pessoa do ramo de alimentos e eles lhe dirão sobre as longas jornadas diárias. É importante entender todos os processos e rotinas que o empreendedor desse segmento irá seguir pela frente, por isso se você está pensando que será fácil, é melhor ir se preparando.

Escolhendo o conceito do seu restaurante

Decidir que tipo de restaurante quer abrir dependerá de uma variedade de coisas. Muitas vezes as pessoas querem em seu primeiro negócio servir a comida que estão acostumados a cozinhar, assim adquirem mais segurança para tocar o projeto. Já outras pessoas se interessam mais por franquias, pois elas oferecem vários benefícios, incluindo reconhecimento instantâneo de nome e marketing integrado. No entanto, muitas franquias de restaurantes não são baratas e os proprietários devem estar dispostos a seguir um conjunto rigoroso de regras. Por tanto seja bem cauteloso ao definir o caminho que irá seguir.

Restaurantes não são uma maneira rápida de ficar rico

Os famosos reality show de culinária da TV muitas vezes glorificam a vida do restaurante como uma maneira de ficar rico rápido e / ou se tornar um chef celebridade. A realidade é que a maioria das pessoas que possuem seu próprio restaurante fazem  parte da classe média. Eles não têm seus próprios programas de TV ou linha de utensílios de cozinha grifados. Na verdade eles são pessoas comuns, que vão trabalhar todos os dias, assim como todo mundo.

O dono de restaurante pode ganhar uma vida decente (leia-se = não rico), mas apenas se ele ou ela pretende trabalhar e literalmente por a mão na massa. Muitas pessoas pensam que vão começar um restaurante do zero e poder escolher um salário sem ao mensos cozinhar ou gerenciar o negócio. Isso pode funcionar no começo, mas os restaurantes não suportam o peso morto por muito tempo. Se você não planeja trabalhar duro, não espere receber o suficiente por isso.

O que Você Precisa Saber Antes de Abrir um Restaurante, Contabilidade para Restaurante

A publicidade é indispensável

Novos negócios  precisam de publicidade para atrair clientes. Antes de começar a colocar anúncios de jornal e criar uma página de fãs no Facebook, decida quem é seu público-alvo . Você está esperando para atrair famílias, pessoas de negócios,  multidão pós expediente? Depois de decidir quem você quer atrair, decida quanto dinheiro você terá para gastar em sua campanha publicitária inicial. Publicidade para um novo restaurante não é o lugar para estar tropeçando em moedas de um centavo. É essencial, então não economize.

Contrate um Contador

Administrar um restaurante envolve muito mais do que apenas servir comida e bebida. Os donos e gerentes de restaurantes são responsáveis ​​por tudo, desde a segurança dos funcionários até a responsabilidade por bebidas alcoólicas. Licenças, obrigações fiscais e procedimentos de segurança são apenas algumas das áreas com as quais os donos de restaurantes devem estar familiarizados. Sendo assim é indispensável ter a assessoria de um escritório de contabilidade especializado em restaurante.

Cuidado com a localização

Escolher a localização correta do restaurante é vital para o seu sucesso. Não importa quão boa seja a sua comida, se voc~E presta serviços de ponta se a localização for ruim. Então, o que faz uma boa localização ? Visibilidade, estacionamento, tráfego de pedestres são todos importantes.

Possuir um restaurante pode ser muito divertido!

O trabalho é o que você faz. Se você é apaixonado por comida e por seus clientes e está disposto a superar os desafios citados a cima, então sua vida diária será muito mais fácil. As pessoas saem para comer como uma pausa na rotina, recompensa, celebração. Logo o seu esforço faz parte disso.

Compartilhe via:


Deixe uma resposta