Aprenda Como Cadastrar seu Restaurante no Ifood

Compartilhe via:

Cadastrar seu restaurante no Ifood pode trazer uma série de benefícios para o negócio, começando pelo valor economizado com a divulgação do estabelecimento que não nada barato. Mas se você pensa que as vantagens acabam aqui, saiba que está enganado! Por isso vamos mostrar todas as vantagens e dicas para aumentar suas vendas através da plataforma.

O iFood é a maior serviço de entregas de comidas online, também disponível para todos os smartphones, a plataforma comercializa mais de três milhões de pedidos por mês. Logo o seu negócio terá uma visibilidade dificilmente alcançada por outros meios de divulgação. Além do mais, a empresa só paga quando algum de seus produtos forem comercializados dentro do site ou app do Ifood. Não precisa desembolsar nada para cadastrar o seu restaurante no Ifood.

Como Vender pelo Ifood

Embora seja gratuito cadastrar um restaurante no Ifood, vale lembrar que existem alguns pré requisitos para poder comercializar seus produtos pela plataforma online, por isso certifique-se de que seu negócio cumprirá as seguintes exigências mínima:

  • Ter acesso a internet rápida;
  • Computador;
  • Equipe de entregas (Delivery);
  • Atendimento rápido e com excelência;

Quem Pode se Cadastrar no Ifood?

Pessoa física pode se cadastrar no Ifood?

Por enquanto somente Pessoas Jurídicas podem efetuar o cadastramento na plataforma. Casa esse seja o seu problema, saiba que ele é fácil de resolver conosco da Rodrigues Contabilidade em nossa página: Abrir Empresa

Preciso ter uma recepção para atender os clientes? 

O iFood tem como proposta oferecer pedidos online de refeições prontas através de parcerias com empresas do ramo alimentício, por isso não é necessário dispor de um local físico para esse tipo de cliente.

Quanto custa cadastrar meu restaurante no Ifood?

Como já citamos anteriormente, cadastrar um restaurante no Ifoo é grátis. No mais os valores só são cobrados após a empresa efetuar pedidos pela plataforma. Esses valores são chamados de “comissão”, esse pode variar de acordo com o seu produto e volume de pedidos mensais.

Que tipo de comida posso vender no Ifood?

Não existe restrições com relação ao tipo de culinária que o estabelecimento irá comercializar. A única exigência para poder comercializar seus pratos no Ifood é que a refeição esteja pronta para o consumo. Quanto maior a variedade no aplicativo, mais o cliente agradece.

O Ifood é responsável pela entrega das refeições?

Não. Quem deve se responsabilizar pela entrega dos pedidos efetuados no site ou aplicativo é o próprio restaurante.

É obrigatório ter um site?

Não necessariamente, pois o estabelecimento cadastrado terá uma “seção” exclusiva dentro da plataforma com as informações de preços, horários, cardápios, regiões e prazos de entregas. Porém fizemos um artigo falando sobre a importância do site para o marketing digital para restaurante que vale a leitura.

Vantagens de Cadastrar um Restaurante no Ifood

Visibilidade

Vale lembrar que a plataforma conta com milhares de usuários ativos diariamente procurando por refeições rápidas em suas regiões. Dessa forma, ao cadastrar um restaurante no Ifood o seu negócio estará visível para todas essas esse público que pode vir a se tornar um consumidor dos seus produtos.

Pagamento online

O cliente tem a possibilidade de pagar através da própria plataforma no Ifood, diminuindo assim a taxa e abono de pedidos. Assim o cliente encontra soluções práticas e rápidas na hora que bater a fome.

Promoções

Outro grande vantagem de cadastrar um restaurante no Ifood é que o sistema da empresa permite cadastrar promoções, o que pode aumentar ainda mais o destaque do seu negócio na plataforma de pedidos online.

Qual o Valor das Comissões do Ifood

Apenas cadastrar um restaurante no Ifood é gratuito e não existe nenhuma taxa de mensalidade ou anuidade. A forma que a empresa recebe é através de comissões sobre as vendas efetuadas na plataforma de pedidos online. Mas como assim?

Ao efetuar uma venda pelo Ifood, o restaurante cadastrado paga para a empresa uma comissão de 12% do valor do pedido. Ou seja , se você tiver um pedido de R$100, irá pagar R$12 referente a essa comissão.

Vale frisar que o valor dessa comissão paga para o Ifood pode variar de acordo com a quantidade de pedidos ou faturamento mensal dentro da plataforma. Por isso é de suma importância estar atendo ao contrato e oferecer refeiçoes e atendimento de qualidade para ganhar ainda mais destaque na plataforma de pedidos online.

Como Cadastrar meu Restaurante no Ifood?

Sabendo de todas as vantagens de cadastrar seu restaurante no Ifood, fica impossível não aderir a plataforma e poder aumentar as vendas do seu negócio. Iniciar uma parceria de pedidos online é grátis e extremamente fácil, basta clicar no link do iFood e preencher todos os campos com os dados da sua empresa corretamente. Feito isso é só aguardar o contato de confirmação de cadastro para receber o contrato.

Como você não precisará desembolsar nenhum centavo para usufruir da plataforma de pedidos pela internet, vale a pena pelo menos fazer um teste. Por tanto, não perca a oportunidade de aumentar as vendas do seu delivery e comece agora mesmo.

Comente via Facebook
Compartilhe via:


Deixe uma resposta