Marketing Digital para Corretora de Seguros

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O marketing digital para corretoras de seguros é a forma mais eficiente quando se trata de construir uma presença online forte e expandir sua carteira de clientes. Entretanto, essa não é uma tarefa simples, pois envolve uma série de práticas continuas que devem ser aplicadas dentro e fora do site da empresa. Sendo assim, a seguir listamos as principais técnicas para alavancar sua marca nos mecanismo de pesquisa e transformar vistas do seu site em novos contratos de apólice.

Por Que Fazer Marketing Digital para Corretoras de Seguros? 

Seja pessoa física (PF) ou Jurídica (PJ), os corretores de seguros, independente do segmento de atuação, podem aproveitar diversas oportunidades de negócios através de um bom planejamento de marketing digital. Com a estratégia certa é possível alcançar atingir o público alvo desejado, converter mais leads e ainda se destacar perante os concorrentes.

Como Fazer Marketing Digital para Corretora de Seguros? 

Atrair mais clientes, converter essas leads e transformá-las em um contrato fechado é o principal objetivo do marketing digital para corretoras de seguros. No mais, é preciso seguir atentamente os seguintes passos:

1.Site Responsivo

O primeiro passo é a criação da sua paginas web. Fizemos um post específico sobre como deve ser um site para corretora de seguros. Nele destacamos pontos determinantes para atrair mais visitas e aumentar seu número novos negócios. Entre os detalhes mais importantes, certifique que seu site contenha os requisitos abaixo:

  • Site responsivo e otimizado para dispositivos móveis;
  • Layout limpo e moderno;
  • Fácil navegação;
  • Tempo de carregamento da página máximo de 3 segundos;
  • Fácil acesso para páginas de contato;
  • Chamar atenção com “botões de ações”;
  • Disponibilizar cotações de seguros online;

2.Google Meu Negócio

O Google oferece uma série de ferramentas online gratuitas para melhor a experiência dos usuários na internet. Entre elas o Google Meu Negócio é de suma importância para um bom planejamento de marketing digital para corretora de seguros.

Provavelmente você já deve ter pesquisado por algum serviço ou produto e se deparou logo nos primeiros resultados com uma lista de da região que os oferecem. Imagine agora quantas pessoas próximas do seu negócio não estão pesquisando por “seguro de automóveis” ou ” “planos de saúde”?

A ferramenta tem como objetivo oferecer ao internauta resultados relevantes ao termo pesquisados como base na sua localização. Logo se você fizer o cadastro no Google Meu Negócio, estará fazendo parte dessas listas, consequentemente atraindo mais visitas para sua corretora. Por isso não deixe de criar sua conta agora mesmo, pois a plataforma é gratuita.

3. Otimização para os Mecanismos de Buscas (SEO)

A sigla SEO provém do termo em inglês “Seastrch engine optimization”, traduzindo para o nosso idioma fica “otimização para os mecanismos de buscas” e fazer SEO para corretoras de seguros é uma atividade obrigatória.

O que você deve saber é que quando se fala em SEO, trata-se um grande investimento de tempo ou dinheiro. Mas é um investimento inteligente, especialmente para corretores de seguros, porque seus clientes em potencial então comprando através da internet e seu ter uma presença online.

Com mais de um bilhão de sites em toda a web mundial, o Google e outros mecanismos de pesquisa precisavam encontrar uma boa maneira de decidir rapidamente como forneceriam os melhores resultados de pesquisa para os usuários. Como citamos anteriormente, o objetivo de um mecanismo de pesquisa é fornecer os melhores resultados possíveis para que os usuários tenham uma boa experiência, confiem no mecanismo de pesquisa para gerar bons resultados e voltem a pesquisar lá novamente.

Seguindo essa mesma linha de raciocínio, sua estratégias de marketing digital para corretoras de seguros deve focar em fornecer uma experiência positiva ao usuário para que o mesmo volte a consumir em seu website. Entre os fatores de posicionamento nos mecanismos de buscas, devemos sempre estar atentos às seguintes práticas:

Pesquisa de palavras chave: este é o primeiro passo para elaborar uma estratégia de SEO. As palavras chave são uma parte muito importante na otimização, porque o Google e outros mecanismos de pesquisa os utilizam esses termos para descobrir o tipo de conteúdo do seu site e se o mesmo é apropriado para estar nos resultados com base no termo pesquisado pelo usuário. Neste caso devemos utilizar palavras como “seguro para automóvel”, “corretora de seguros em São Paulo (sua região)”, “cotação de planos de saúde”, entre outros.

Título e meta tags: esses são outro ótimo item de ação para otimizar seu website. Depois de decidir quais termos e frases você vai segmentar com base na sua pesquisa de palavras chave, use esses termos nas tags de título e nas meta descrições das páginas apropriadas em seu website de forma natural e precisa.

Conteúdo: o conteúdo do seu site é muito importante. Nunca deve ser somente visual (com imagens) ou pequeno. Isso não quer dizer que você tenha que ser repetitivo ou até desenvolver conteúdo com 3.000 palavras que não fazem sentido. O objetivo do conteúdo é ter qualidade e quantidade. Use sua página web para informar seus visitantes, responder suas perguntas e fornecer conteúdo suficiente para se estabelecer como uma fonte confiável e especialista no setor. Insira as palavras chave determinadas anteriormente para segmentar naturalmente na página para que os mecanismos de pesquisa possam descobrir mais fácil do que se trata o seu site.

Links internos : é quando você vincula uma a outra página do site por meio de um termo ou frase dentro do conteúdo da página. Essa estratégia ajuda a comunicar ao Google as páginas que são importantes no seu site.

Link building : Criar links é outra parte importante no marketing digital para corretoras de seguros, mas que deve ser feita com cuidado. Links são ótimos … na maior parte do tempo. Se outro site vincular ao seu site, ele geralmente envia um bom sinal para os mecanismos de pesquisa e isso significa que outro site confia em você o suficiente para enviar o tráfego até sua página. Links não são bons quando não são naturais, no entanto. Não há problema em contatar um blogger e proporcionar-lhes o endereço do seu site, se você perceber que eles mencionaram você ou sua companhia de seguros, mas é não bom  comprar esses links.

4. Publicidade Paga por Clique (PPC)

As campanhas de PPC oferecem excelente controle para poder segmentar seu público alvo, locais que deseja aparecer, serviços que deseja oferecer e quanto quer pagar por isso. Nunca foi tão fácil ter controle e criar anúncios em plataformas como Adwords, FacebookAds e InstagramAds.o sucesso de uma campanha de marketing do que com o PPC.

As campanhas de remarketing , que são outro componente do PPC, permitem que você faça o remarketing especificamente para usuários que já acessaram seu website e atendem a determinados critérios. Por exemplo, você pode ter uma campanha publicitária que é exibida apenas para pessoas que acessaram seu website nos últimos 60 dias, gastaram mais do que um total de três minutos no site e visualizaram o formulário de contato … mas não entram em contato com a empresa através de formulários na página.

Dessa forma é possível exibir anúncios ou ofertas especiais para usuários que você “conhece” e que já estão interessados ​​em sua empresa e serviços, a taxa de conversão dessas campanhas geralmente são um pouco maiores.

5. Conteúdo é rei

No marketing digital para corretora de seguros, conteúdo é rei! Dê preferência para conteúdos longos em seu site, detalhado sobre um tópico que outras pessoas estão procurando por mais informações. O objetivo do conteúdo de formato longo é fornecer aos usuários respostas às suas perguntas, um recurso para as pessoas compartilharem e sua corretora estabelecer autoridade no assunto e se tornar cada vez mais confiável, não apenas como outra empresa de corretagem.

6. SEJA SOCIAL

LinkedIn, Facebook e Instagram são ótimos canais sociais para as seguradoras. A mídia sociais são essencialmente uma rede digital e tem regras muito semelhantes:

  • Seja ativo e se envolva com os outros
  • Ouça mais do que fala
  • Dar para receber
  • Seja genuíno e respeitoso

Como Começar a Aplicar Marketing Digital para Corretoras de Seguros 

Não se jogue em um plano de marketing digital para corretora de seguros completo de uma só vez ou crie paginas empresariais em todas as mídias no mesmo dia. Dê um passo de cada vez para garantir que você esteja preparado e consciente do tempo e dos recursos que precisará para se comprometer com cada componente de um método de marketing.

Comece pequeno: escolha um dos métodos que você acha que mais precisa ou que parece ser o mais fácil para você investir. Por exemplo, se por acaso o site não esteja bem classificado nos mecanismos de busca, então você pode começar com SEO. Ou você já pode estar escrevendo conteúdo para e-mails e então tentar redirecionar isso para artigos de conteúdo de formato longo para o seu site, o que é uma opção fácil de fazer. Depois de ter feito esse componente por algum tempo, considere adicionar outra etapa ou métodos de marketing.

Caso não tenha tempo suficiente para aplicar continuamente todas essas técnicas de marketing digital para corretora de seguros, saiba que é possível terceirizar com empresa especializadas . Existem uma série de agências e Freelancers dispostos a ajudá-lo com sua presença online. E optar pela terceirização desse serviço, lembre que o custo pode ser alto, mas pense no retorno.

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